segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Desejo, vontade, atos e destino...

-Oi Amor!
-Oi Pedro. Desculpe a demora. O trânsito está horrível.
-Eu sei. Levei um tempão pra chegar também.
-A Luiza já chegou?
-Está ali, grudada na Joana. Está achando tudo o máximo. Ela é super diferente da mãe, mas nessas horas fica toda orgulhosa.
-É a mãe. Natural.
-O livro está super bacana mesmo. Já viu?
-Não, Pedro. Cheguei agora, falei "Oi Amor!", perguntei da Luiza e foi só o que deu pra fazer.


... e se pudesse não teria vindo ou, melhor, teria vindo como uma alma invisível só pra ver você babando na sua ex-mulher e depois ficar me torturando sozinha!


-Oi Clara!
-Oi Luiza!
-Tá arrumada!
-Que nada! Só passei uma escova no cabelo.
-Fez chapinha...
-Luiza, meu cabelo é liso. Ele só anda meio rebelde ultimamente. Assim como as crianças, os cabelos depois de uma certa idade começam a irritar a gente, com manhas e gracinhas próprias. Nos tempos da minha bisavó, um ferro resolvia ambos os casos.
-Oi Clara! Que bom que você veio! Me dá um abraço.
-Oi Joana! Parabéns pelo livro. Está lindo.


Como é que essa natureba-vegetariana-paz-e-amor-alongada-magrela consegue dar um abraço tão apertado assim? Ela quer quebrar as minhas costelas?


-A algum tempo que eu queria fazer um livro dedicado aos benefícios da Yoga como terapia para sentimentos tão prejudiciais a saúde, como a raiva. Fiquei muitos anos elaborando ele e por isso acho que ficou tão bom. Tem muito amor nessas páginas.
-Bacana. Eu já tentei escrever um livro também, mas acabo sempre desistindo por falta de tempo. Precisa dedicação e ralando todos os dias como eu fica complicado. Quem sabe um dia não faço um blog? Tá na moda pelo menos!


Ninguém riu. Maravilha! Esse povo tem o humor que eu gosto. Será que ficou ofendida porque insinuei que ela não faz porcaria nenhuma o dia todo e por isso tem tempo para meditar e escrever livros?


-"O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo. O que for o teu desejo, assim será tua vontade. O que for a tua vontade, assim serão teus atos. O que forem teus atos, assim será teu destino." Brhad Aranyaka Upanishad. Espero que goste do livro, Clara! Obrigada por ter vindo.


Merda.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Rê!

Agora sim, ficou mais fácil.

abraçossssssss

disse...

Masini!

Que bom que gostou.

BJKS!