segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Chove, chuva! Estraga a chapinha...

-Nivaldo! Oh Nivaldo! Chama um táxi pra mim aí fora? Tá chovendo muito, não quero molhar o cabelo.
-Dona Clara, a senhora vai sair nessa chuva?
-Tenho que sair. Já tinha que ter saído mais cedo.
-A cidade está toda parada. Não vai chegar em lugar algum de carro.
-Mas que coisa! Para de falar que dá azar! Eu TENHO que chegar.
-Pra onde a senhora está indo.
-Na Livraria aqui pertinho.
-Chega mais rápido à pé.
-Se eu sair à pé vou chegar lá toda molhada e com a chapinha vencida!
-Não tá passando nenhum táxi vazio.
-Eu vou esperar.
...
-Dona Clara, a senhora não quer o meu guarda-chuvas emprestado?
-Não! Uma hora vai passar um táxi desocupado. Não vou à pé nem morta. Estou de sandália de salto.
-Tá bom.
...
-Dona Clara, tem certeza de...
-AH! CHEGA! Me dá logo esse guarda-chuvas horrendo! Que droga!
-Ta´por aqui ainda? Tem mais de 40 minutos que você saiu da sala.
-Ótimo. Era tudo o que eu precisava. Eu não estou aqui, Beto. Sou fruto da sua imaginação. Eu jamais estaria parada na rua segurando um guarda-chuvas horrendo como esse na sua frente, concorda? Não sou eu. Me esquece!
-Vamos. Eu levo você. Meu carro está na garagem. Vem.
-Eu vou a pé, não preciso.
-Vem agora! Não vou ficar esperando. Deixa de ser fresca.
...
-Então. Onde é?
-Cacete! Já entendi que o seu carro tem ar-condicionado, mas precisa gelar a alma também? Como desliga isso?
-Assim. Já aumentei a temperatura. Você tomou chuva de vento, foi isso. Toma o meu casaco, coloca sobre os braços. Onde você vai?
-Livraria Cultura.
-O enterro do seu gato vai ser na Livraria?
-Miau morreu quando eu tinha 3 anos. Eu inventei a história para sair mais cedo do trabalho e você sabe disso, seu pentelho. Vamos logo que eu estou atrasada!
-Eu sabia que essa produção toda não podia ser para um pobre gato. Pena que o morto-vivo do seu namorado não vai nem notar.
-Coisa feia, Beto. Inveja é um sentimento muito pequeno. Só porque conhece um outro homem muito mais brilhante que você não significa que não tenha seus encantos também. Várias mulheres em Plutão devem amar esse seu humor sarcástico babaca.
-Clarinha... pode falar pra mim. Seus dias ficam bem mais interessantes com o meu humor sarcástico babaca por perto, não ficam?
-Cala a boca e dirige, Beto! E rápido!

Nenhum comentário: