sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Apresentando a Rabro´s

-Mari, esse gringo vai enfartar!
-Shhhhuuu! Cala essa boca, Clara. Silêncio. Nada de piadinhas no meio da reunião. Essa é importante e eu não quero ficar marcada logo de cara.
-Mas ele está vermelho como um pimentão! O Zé da manutenção só pode estar de sacanagem. Esse ar-condicionado sempre gela nessa sala. Isso aqui hoje parece até uma filial do inferno.
-Quieta! Vão começar!
-Boa tarde!
-B-o-a t-a-r-d-e!
-Desculpem o reagendamento da reunião, tivemos um pequeno contratempo na chegada ao Brasil da equipe da Rabro´s, mas na...
-Mari, o gringo já tirou a gravata.
-Clara, shhhhhuuuu!
-Cacete, ele tá secando a testa com a gravata. Nojento.
-... que possui uma equipe altamente qualificada...
-"Altamente qualificada" leia-se "Super cara". Mania de inferioridade. Só porque vem de fora e cobra em dólar é melhor do que quem rala aqui dentro. Putz, se esse grindo morrer vão acabar processando a gente.
-Eu vou ter que mudar de lugar.
-... para nos ajudar a conduzir esse processo de reestruturação da empresa...
-Eu adoro esses termos: processo, reestruturação... Seria mais fácil falar logo "para nos ajudar a escolher quem a gente pode mandar embora e economizar o dinheiro que não conseguimos ganhar vendendo mais, conforme planejado no ano passado."
-Clara, eu acho que o gringo está passando mal de verdade. Ele tirou o sapato?
-Não dá pra ver daqui. Dá pra sentir o cheirinho.
-... farão entrevistas individuais com cada gestor para mapear as atividades das áreas, buscando sempre sinergias com...
-Clara! Eles vão me entrevistar! Eu falo inglês mal pacas. Ai, é agora que vão me mandar embora. Eu sabia. Bem que a cigana me disse que esse ano era de grandes mudanças. Logo agora que eu comprei um carro financiado.
-Mari, muito fácil. Vem com um vestido que mostre bem as suas pernas para o gringo. Se for esse aí, com cara de coroa tarado, tenho certeza que não vai prestar a menor atenção nas besteiras que vai falar.
-Eu não estou brincando, Clara. É sério. Me ferrei dessa vez.
-Você falou a mesma coisa das outras duas vezes em que o presidente da vez contratou uma consultoria para os "processos", "planejamentos", "sinergias", "reestruturações"... relaxa!
-... mas eu já falei demais! Agora gostaria de passar a palavra para o Jeff, que estará conduzindo esse trabalho diretamente com vocês. Jeff? JEFF?? MEU DEUS, ALGUÉM CHAME UMA AMBULÂNCIA!!
-Viu, Mari? Eu sabia que o gringo ia passar mal.
-Acho que ganhei umas semanas com essa...

Nenhum comentário: