sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Lógica feminina

-Bom dia, amor.
-Bom dia, gatinho.
-Posso te fazer uma pergunta?
-Claro. Torrada?
-Quero. Por que você tem tantos frascos de shampoo no box?
-Não tenho tantos. Tenho dois. Um para uso diário e outro para limpeza profunda que uso uma vez por semana. Geléia?
-Passa. Mas tem uns dez frascos na bancada do box. Ele é apertado, pra ensaboar embaixo do braço fiz strike umas três vezes!
-Shampoo só tem dois. O que tem é um esfoliante corporal, um facial, um condicionador de uso diário para o cabelo, um creme de massagem, um óleo para as pernas, um óleo trifásico para o restante do corpo, um sabonete líquido energético para o banho da manhã e outro relaxante para o da noite.
-Agora entendi porque seu banho demora tanto. Se fosse usar isso tudo ia precisar grudar um roteiro na parede do box. Com o meu hipermetropismo, ou ia ter que tomar banho de óculos ou ficar entrando e saindo do box para conseguir ler alguma coisa com a distância atual de dois centímetros que fico do azulejo! E o que é aquele vidro redondo no chão?
-São sais de banho.
-Sais de banho não são para colocar na banheira?
-São.
-Não tem banheira no banheiro.
-Meu amor, EU SEI! Mas ver os sais todos os dias no chão desse box ridiculamente minúsculo me faz lembrar que eu preciso juntar dinheiro para comprar um apartamento maior, de preferência com um banheiro ENORME onde caiba uma porcaria de uma banheira. Entendeu?
-Não muito bem. Você gastou dinheiro comprando sais de banho que não pode usar hoje para se lembrar que precisa gastar menos dinheiro?
-Já acabou de tomar café? Tô saindo! Estou atrasada.
-De repente se você vender todos os shampoos que tem no bo...
-Tchau Pedro!
-Tchau, amor. Ah! Não esquece que hoje é o lançamento do livro novo da Joana na Livraria Cultura perto do seu trabalho.
-Que ótimo! Era tudo o que eu precisava hoje.Encontrar a sua ex-mulher natureba-vegetariana-paz-e-amor-alongada-magrela.
-Te vejo lá então?

Esse conto está participando do concurso da livraria cultura.

4 comentários:

Anônimo disse...

SHOW!

Paulo Tamburro disse...

Rê, sem rasgação de sêda: esccrevendo deste jeito você dificilmente vai chorar no cantinho.Vou pedir licença ao "anônimo" e triplicar o comentário dele: SHOW,SHOW.SHOW.

disse...

Olá anônimo! Volte sempre.

disse...

oi Paulo!
Que bom que gostou!!! Estou acompanhando seu blog, hein? Quero mais, quero mais!
BJKS.