sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Alguém empresta uma sobrinha aí?

-Alô,Carmem? Eu. Preciso de um favor. Tenho que arrumar uma criança para fingir ser minha sobrinha hoje.
-Só café! Um carinha me convidou para ir a um evento infantil na Livraria Cultura do Iguatemi e acabei inventando que tinha uma sobrinha. Ele tem uma filha. Não posso ir sozinha, entendeu?
-Você é uma irmã inútil, sabia? Se tivesse arrumado um marido que gostasse mais de sexo que de futebol certamente eu já teria uma sobrinha de verdade. Vai me ajudar ou não?
-Não tinha me lembrado dela! Valeu.
...
-Marilene? Eu.
-Já vi a comida que deixou na geladeira, obrigada.
-Tudo bem não ter passado o vestido. Não foi por isso...
-Não estou ligando pra reclamar. Não sou esse tipo de patroa que fica incomodando a empregada no final de semana à toa, sou?
-Só quando você esconde as minhas coisas, finge que arruma entulhando tudo dentro dos armários!
-Perdão, não queria falar alto com você. Olha, está tudo bem, a arrumação está ótima, a comida que deixou deliciosa. Vou até te dar um aumento mês que vem...
-Escuta: vai ter um evento infantil na Cultura e estava pensando se você não quer que eu leve a sua filha lá.
-Sinceramente... Eu querendo levar a sua filha para um evento cultural e você me diz que ela vai preferir ir a um aniversário. Você deveria incentivar a sua filha a gostar de livros... Que decepção!
-Não sei. Vou olhar o índice da inflação. Não se anima muito que a coisa tá preta!
...
-Clara!Que bom que veio!
-Minha sobrinha está com uma virose.Vim mesmo assim comprar um presentinho.
-Essa é a Luiza.
-Que lindinha!
-Você é muito feia!
-LUIZA! Desculpe Clara. Ela anda ciumenta.
-Eu entendo.
-A gente está pensando em comer daqui a pouco. Quer vir?
-Claro! Será que a Luiza antes me ajuda a escolher um livro para a minha sobrinha?
-Ela gosta de Charlie e Lola?
-Adora.
-Vem comigo. Da próxima vez você traz ela pra gente brincar juntas?
-Ah... sim! Ela vai amar!!

Esse conto está participando do concurso da livraria cultura.

Nenhum comentário: