quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Shiitake, Vinhos e um maldito celular.

-Marilene, você comprou tudo o que te pedi?
-Comprei, dona Clara. Tá tudo na geladeira. O que eu não sabia o que era pedi ao moço do supermercado ler no papel e pegar pra mim.
-Ai,ai, ai... o que foi que você não entendeu?
-Foi um troço meio marrom, meio estranho lá. "sita","chique"...
-Shiitake!
-É esse troço aí. Até já lavei e coloquei numa vasilha na geladeira.
-NÃO!!! Você lavou o Shiitake!! O Pedro vai me matar!
-Dona Clara! O negócio estava todo sujo! Não me diga que se come esse isso cheio de terra...
-Marilene, esquece! Eu compro outro. Esquece!
-A senhora não falou nada!
-Eu só pedi para você comprar. Não pedi para você lavar nada.
-A senhora ficou muito estranha depois que começou a namorar o Doutor Pedro, sabia? Essa geladeira agora vive com coisas fedorentas dentro. Ainda nem me acostumei com esses queijos podres. Agora tem esse "si","zi"...
-Shiitake, Marilene, Shiitake. Relaxa.

...

-Alô, Pedro? Oi Amor, sou eu! Nossa! Tá um barulhão aí. Onde você está? Onde? Ah, não entendi mas tudo bem. Que horas você vai lá em casa? Tem que chegar antes da Claudia e do Marcelo, você ficou de cozinhar, lembra? Eu não sei fazer nem ovo frito... Tá tarde! Não vai dar tempo de fazer nada! Que horas? Você está em Marte? Não ouvi. Que horas você vem? Tá bom, tá bom. Beijo!

...

-Oi Pedro. Sou eu, Clara. Já são 7 horas e você ainda não chegou aqui. Posso ir adiantando alguma coisa na cozinha? Eles não ficaram de chegar às 9? Me liga. Beijos.

...

-Pedro, sou eu. 8 horas. Eu não sei o que você pretende fazer na cozinha, mas espero que seja algo bem fácil e rápido. Porque não atende essa porcaria de celular? Me liga. Beijos.

...

-Cacete, Pedro! 8 e meia. A Claudia e o Marcelo são seus amigos. Você não acha um tanto indelicado da sua parte eles chegarem aqui e você não estar? Eu vou começar a improvisar alguma coisa na cozinha e acho bom você não reclamar quando chegar aqui. Ah! Em tempo: já abri um dos vinhos. ME LIGA!

...

-9 HORAS! Cadê você? Improvisei um macarrão e inventei um molho com o Shiitake. Usei parte do vinho branco. O resto já bebi. Traz mais vinho. ONDE VOCÊ SE ENFIOU?

...

-Você e seus amigos combinaram de me sacanear, não foi? São 9 e meia e até agora nem você nem eles deram sinal de vida. Com relação a eles eu confesso que fico até feliz de estarem atrasados. Agora você, vai ter que me explicar direitinho essa sumida! ONDE VOCÊ ESTÁ? ME LIGA URGENTE!!!

...

-Você é um sacana, filho da mãe. Eu essstava fazendo dieta e você me fez comer macarrão... e Shiiiiiiiiitaque na manteiga, Pedro. Eu procurei na internet a receita. Muuuuita gorrrdura, muuuuito carboidrato, Pedro. Eu não merecia isso. Sabe quantas calorias tem um copo de vinho? Sabe quantos copos de vinho eu já tomei, SOZINHA, Pedro? Nunca mais aparece aqui,viu? ADEUS!

...

-Pedro, eu estou preocupada. São 11 e meia e você nem deu sinal. Seus amigos não vieram. Já estou aqui pensando que você pode ter sofrido algum acidente de carro, estar desacordado em algum hospital por aí. Você nunca dirigiu muito bem , meu amor. Ninguém é perfeito. Mas eu te amo mesmo assim... Nunca mais vou gritar com você, NUNCA MAIS! Me liga, por favor. EU TE AMO, PEDRO! ME LIGA, ME LIGA!!!

...

-Pedro, estou ouvindo a nossa música. Eu vou colocar HIC o telefone perto do som para você, meu amor... De onde você estiHICver, espero que consiga receber essa mensagem. As outras HIC não, meu amor. Foi muito bom ter você na minha HIC vida... Eu... zzzz

...

-Clara?
-PEDRO! Ai... minha cabeça... Você está vivo!! Me abraça, meu amor! Você é real? Não é fantasma, jura?
-Meu Deus, o que aconteceu com você ontem? Porque você dormiu no chão da sala abraçada com o vaso de orquídea?
-Ai... fala mais baixinho, por favor. Eu achei que você tinha morrido, a orquídea foi o último presente que você me deu. Ai...
-Eu não te dei a Orquídea. Te dei as Gérberas. Sua irmã te deu a Orquídea.
-O que aconteceu ontem? Eu liguei várias vezes e você não atendeu o celular! Onde você estava? Aliás, já que você está vivo, ONDE VOCÊ ESTAVA ONTEM? Ai...
-Eu avisei a você que o jantar não era ontem. É hoje! Ontem eu estava em Curitiba, palestrando. Meu celular ficou sem bateria e eu esqueci de colocar o carregador na mala. Só isso!
-Ai... a minha cabeça vai explodir...
-Vamos, levanta. Vou te colocar no banho e fazer um café forte pra você.
-Eu não lembro de você ter me dito que daria uma palestra em Curitiba. Foi sobre o que?
-Sobre a pesquisa. Nada interessante.
-Como assim, "nada interessante". Eu me interesso pelo seu trabalho. Você falou em algum congresso, feira?
-Não foi congresso. Foi uma reunião.
-Foi uma reunião ou uma palestra?
-Foi uma apresentação. Clara, você precisa de um café. Vamos. Não estou a fim de falar de trabalho agora.
-Eu nunca mais vou beber vinho na minha vida.
-Tá bom. Vou comprar vodka para hoje a noite.
-É melhor...

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá, peço que, se possível, divulgue o site do poeta Ulisses Tavares (www.ulissestavares.com.br) em seu blog.
Mandando um email para nós você concorre a um livro por semana do escritor!
Desde já agradeço a gentileza.

Abraços!

Débora Dezerto disse...

Ai Jesus... Muito bom.
Me lembrou meu marido, que só começou a comer gorgonzola por insistência minha. "Eu não vou comer esse troço fedorento!" Agora ele come mais do que eu.
Adorei.
Até +

Rafa Pires disse...

Oi Rê!
Gostei muito de sua visita em meu blog. Espero que estejas gostando do que lê por lá.
Te digo uma coisa: que inveja que me deste agora...
Gostaria de saber escrever me utilizando de personagens assim como tu. Eu tenho os meus, mas não consigo sair do campo do humor escrachado quando escrevo sobre eles.

Parabéns pela tua competência! Os textos são ótimos! Lindos! Extremamente realistas!

Bjos!

Paula Varanda disse...

Oi Rê!!

Estava com uma mega saudade da Clara. Achei o máximo essa maluca neurótica que baixou nela hoje, parecia que via um espelho na minha frente. Nessas horas eu também só penso em desgraças... rsrsrs
AMOOO seus contos!! Criativos, super reais e modernos. E nos fazem refletir sobre nossas próprias mazelas...rs
Bjo enorme e sucesso!!

athayde jr disse...

Muito bom o texto :D

parabens

Junior

Anônimo disse...

Gostei muito do que li. Diálogos naturalmente escritos. Dei uma passadinha por aqui pra ver se desenvolvo a contrução de deálogos.
Seu blog era o que estava procurando.