sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Almoço Japa

- Carla, conta aí. Que papo é esse de retiro da igreja? Que igreja é essa?
- Mariana, pára! Não tem nada de mais. Vamos pedir que combinado? Tô com fome.
- Tem padre gato nessa igreja, com certeza. Pede o combinado de Salmão e Atum.
- Você viu aquele calendário de padres italianos, Clara? Que loucura. Assim até eu me converto para a igreja da Carla.
- Mariana, você está sendo desrespeitosa comigo. O Padre Lucas é uma pessoa muito especial e...
- Já descobrimos o nome do Padre Gato. Lucas. Gostei. Bonito nome. Mariana, deixa a Carla curtir o Padre. Se você fosse casada com o marido dorminhoco dela até um padre ia servir para apimentar a sua vida.
- É verdade, Clarinha.
- MENINAS! É o meu marido!
- O Padre Gato já sabe que você escrevia contos eróticos? Olha que a Clara pode muito bem divulgar seus textos no blog dela.
- A Clara não faria isso. Não faria, não é Clara?
- Não faria, Carlinha. Não sou tão cruel. Onde será esse retiro? Alguém bebe saquê comigo?
- Na serra. Eu não bebo mais. Pede mate pra mim.
- Dizem que mate é bom contra o pecado da luxúria.
- Eu te acompanho, Clara. Garçom, por favor, dois saquês e um mate.
- O soneca não vai nesse retiro com você porque?
- Porque ele não quer. Ele só faz o que quer e sair da frente da TV no final de semana não está nos planos dele para os próximos 100 anos.
- E é nessa que o Padre Gato entra. Não levanta suspeitas pelo menos. O plano na verdade é genial. Pensa só: você continua com o Soneca pagando todas as contas, volta a fazer sexo regularmente e ainda é perdoada pelo todo poderoso, porque afinal de contas o Padre é um representante dele por aqui. Ele está fazendo um ato de caridade com você! Te ajudando a suportar o peso desse casamento.
- Clara, pára. Eu não estou na igreja porque o Padre Lucas é gato. Ele é uma pess...
- Já admitiu que é gato. Muito bem, menina! O primeiro passo para a salvação é reconhecer o problema. Um brinde!
- Um brinde ao Padre Gato!
- Ai, não vou conseguir mudar vocês, né! Isso é pra eu aprender a ficar com a minha boca calada! É melhor não resistir. Um brinde ao Padre Gato!
-UM BRINDE!

3 comentários:

Ronaldo Reis disse...

"você continua com o Soneca pagando todas as contas, volta a fazer sexo regularmente e ainda é perdoada pelo todo poderoso, porque afinal de contas o Padre é um representante dele por aqui"

coitado do seu namorado uauhauhau
ótimo!

KidsIndoors disse...

Oi Rê. Obrigada pelos elogios. Vc pode ver meu trabalho q esta começando no blog: www.giselesketchbook.blogspot.com

e o livro vc pode comprar, se quiser ou se não ganhar(pode ganhar, né!) no site: www.marobarbieri.com é o site da escritora.

Tb já estou te seguindo. Abraços, gisele

Alexandre Lobão disse...

Oi Rê!
Como sempre, seus diálogos são precisos e divertidos!
Um brinde ao padre Lucas (baseado em fatos reais?) e um abração para você e a Ana Júlia!